sexta-feira, maio 07, 2010

A verdadeira Igreja e o verdadeiro cristão

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma.Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuia, mas tudo entre eles era comum, com grande coragem os apostólos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus”. (Atos 4, 32-33a).
Amados irmão e irmãs, filhos da Santa Mãe Igreja como já vimos no texto biblíco, a união dos primeiros fiéis, somos convidados ainda nesse tempo pascal e na alegria do Ressussitado a proclamarmos para todo mundo ouvir que somos cristãos, independente do que a Igreja está vivendo.
“AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÂO CONTRA ELA” ( Mt 16,18b)
Essa é a hora de professarmos nossa fé, se formos cristãos de verdade, se amamos nossa Igreja de verdade, sofremos juntos. O verdadeiro cristão não é um ser individual, é comunitário, é uma só alma!
Sejamos como os primeiros, amemos a nossa Igreja…”EIS QUE DEVES ENSINAR, PREGAR E DEFENDER COM TODA AUTORIDADE” (Tit 2,15a).
E se no nosso apostolado fomos desprezados, alegremo-nos porque estamos no caminho certo! Nosso Fundador JESUS CRISTO foi assim desprezado, crucificado, morto, mas Ressuscitou!!!
E nós o que estamos fazendo? Sabemos que esta é a Igreja verdadeira e por isso muitos derramaram seu sangue por amor, por professarem sua fé. Essa é a única Igreja que gerou, gera e que vai gerar santos se não nos acovardarmos.
Temos que ser soldados da Igreja de Cristo, soldados que lutam e que ofertam suas vidas. Muitos foram mártires por que amavam Jesus Cristo e sua Igreja. Tenhamos também esse mesmo espírito de pertença e de amor, porque o martírio é para quem ama.
Não tenhamos medo de proclamar que somos católicos, cristãos! Não escondamos o sinal que nos identifica como filhos dessa Igreja: A CRUZ.
Sejamos combetentes da Cruz de Cristo.
Precisamos ser verdadeiros cristãos e como a Igreja deixar bem claro quem somos com o testemunho de nossas vidas.
A Igreja é identificada pela Cruz. Que nós também, através do nosso testemunho, possamos nos identificar com ela e através dela.
Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter este nome.(1Ped 4,16).
Amemos nossa Igreja, rezemos por ela com o fervor dos primeiros cristãos!!!
Ir. Sulamita do Amado de Minh’alma.PJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário