sexta-feira, maio 28, 2010


Instituto Hesed


“Como é bela a vocação que tem por finalidade conservar o sal destinado às almas...
...pois o único fim de nossas orações e sacrifícios é ser apóstola dos apóstolos”.
(Santa Teresinha do Menino Jesus)


A exemplo do Santo Profeta de Deus Elias, vivemos numa contínua busca da Face Amorosa de Deus, O desejando em plenitude. Separados do mundo, subimos o Monte, para nesta solidão e silêncio “nos consumir de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos”.
Como Moisés que, de braços erguidos decidiu a sorte das batalhas de Israel, os Irmãos e Irmãs heseditas, por meio da clausura, na união esponsal com Deus, palpitam no Coração da Igreja, irrigando-a com a graça de Deus, requerida através da oração. Por meio da solidão, oração e sacrifício somos essencialmente missionários, irradiando o Santo Amor misericordioso de Deus e o Santo Evangelho, sustentando a Igreja peregrina, ajudando e animando os pregadores, fortalecendo o Santo Padre, bispos e sacerdotes, atraindo as almas para Deus.

Conscientes do nosso lugar na Santa Igreja, velamos vigilantes à espera Daquele que vem, em perpétua adoração ao Santíssimo Sacramento, favorecendo as almas com as graças que Dele recebemos.
Maria, nosso modelo e nossa Mestra da vida interior, representa o silêncio contemplativo que acolheu a Palavra, o Verbo Encarnado. Usando o escapulário, afirmamos nossa consagração a Virgem do Carmo e o desejo de sermos revestidos de suas virtudes, para refletirmos, no mundo, sua imagem.

À imitação de Cristo, que em Nazaré quis trabalhar com as próprias mãos, e acatando as disposições da Regra, os Irmãos e Irmãs heseditas submetem-se de bom grado à lei comum do trabalho.
Apesar de vida prevalentemente contemplativa, temos abertura para missão àqueles que sentem o chamado a momentos de vida missionária, ao ministério de música e a um contato maior com as pessoas. Trabalhamos na divulgação da espiritualidade que vivemos através de retiro, palestras, livraria, evangelização pela música, cenáculos, show’s e animação de adoração ao Santíssimo, entre outras eventuais atividades. Buscamos através destes meios ensinar às almas o caminho da intimidade divina cultivado pela oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário