domingo, julho 11, 2010

Trilhando em busca do Amado

sagrado
“Meu bem amado é para mim um cacho de uvas nas vinhas de Engandi”.
Meu coração se angustia na espera de poder se encontrar com o meu belo Rei que feito homem entregou-se por amor de minha pobre alma.
Que suspira por este vale de lágrimas tenebroso em busca de refúgio para não mais se encontrar com as paixões deste desvalido mundo temporal.
“Teus olhos são como pombas. Como és belo, meu amor! Como és encantador!”
Oh! Belo mais belo que todas as coisas!
Como é imenso o fulgor da vossa presença no meio da minha vil morada, quando vos recebo na minha intimidade.
“Como o lírio entre os espinhos”, assim é a minha pobre alma lutando com todas as suas forças para se defender das flechadas do inimigo do meu bem Amado.
Meu bem Amado que desce todos os dias do alto céu para confortar a minha pobre e humilde alma desvalida pelas guerras e lutas deste mundo temporal.
“Como a macieira entre as arvores da floresta, assim é o meu amado entre os jovens; gosto de sentar-me à sua sombra.”
“E o seu fruto é doce à minha boca”.
Oh doce esposo de minha pobre alma, envolve-me totalmente em vosso amor que me sinto como que perdido em uma grande floresta e o maior desejo é de não dela mais sair.
Oh doce esposo de todos os dias e noites como é envolvente encontrar-me com tão grande formosura, eu tão pequeno como um lírio perdido no meio da floresta cercado de espinhos que vem a perturbar dia e noite.
Oh estrela divina das almas amantes! Com grande é a quantidade de lágrimas derramadas para buscar a fidelidade e permanência no vosso amor.
São muitas as tormentas para se achegar na intimidade do meu Amado.
Oh esposo das almas sofridas, ajudai-me a combater contra as forças contrárias.
As vezes escuto a minha alma gritar no meio da guerra com medo de ser atingido pelas espadas flamejantes daquele que quer ver-me derrotado feito um fracassado que desiste pelo fardo pesado.
Oh como me alegra ver no meio de tantos gritos e gemidos meu esposo de braços estendidos esperando minha chegada.
Oh com grande grito salta a minha alma de ver que se aproxima o dia da grande alegria, a alma que encontra refúgio no coração do seu Amado guia!
Jesus o esposo que se dá na Eucaristia.
Oh Amado! “O perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano” que me envolve e me faz encontrar o paraíso na terra.

Ir. Anawim Sentinela da Cruz, PJC.
Fraternitas São Francisco, São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário