quinta-feira, julho 29, 2010

Só por hoje!



A missão “Sede Sóbrios” utiliza como dinâmica de tratamento a oração, a disciplina e o trabalho. As casas da Fraternidade acolhem jovens e adultos que possuem uma realidade de drogadição e alcoolismo, sendo que juntos e amparados por Deus, buscam viver o “Só por hoje”.
Em uma oração matinal, um de nossos filhos, que hoje mora na Fraternitas São Lourenço, em Guaianazes, São Paulo, apresentou a seguinte oração:
“Deus, que a luz do seu Espírito me conduza de uma maneira suave. Protege os meus pés. Não te peço para ver uma paisagem distante; um passo para mim já é o bastante. Que o meu principal objetivo não seja o que se encontra vagamente a distância, mas o que se acha claramente ao meu alcance. O pão nosso de cada dia nos dai hoje e só por hoje. Que assim seja, amém!”
Em partilha, nosso querido filho apresentou novamente essa oração, explicando suas dificuldades nesse processo de recuperação, mas, sobretudo, manifestando sua consciência de que o tratamento requer verdadeira mudança de vida e não simplesmente o abandonar das drogas.
São testemunhos assim e orações como essas que nos certificam que o “Só por Hoje, FUNCIONA!”, bem como que vale a pena nunca desistirmos de um filho predileto.
A recuperação não é um sonho distante, mas algo que está ao alcance.

Fraternidade O Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário