domingo, julho 11, 2010

Pastoral de Rua com os Indígenas no Paraguai

Pastoral de Rua com os Indígenas no Paraguai

A Fraternidade O Caminho tem realizado em Cidade do Leste, no Paraguai, dentre tantas missões, a Missão Anawin (Pastoral de Rua) com os indígenas, grande população de rua no país.
Todas as quintas-feiras, as religiosas que moram no Paraguai ganham o apoio e presença dos irmãos que residem em Foz do Iguaçu, divisa do Brasil com Paraguai e, juntos, saem às ruas ao encontro dos índios que deixaram seus lugares de origem e migraram para as cidades, onde vivem nas ruas e, infelizmente, aprenderam a viver mendigando, deparando-se com diversos tipos de droga, principalmente cola e crack.
É o Senhor que, em Seu nome, nos convida a anunciá-Lo além das fronteiras, escolhendo indignos servos para estar com esses pequeninos do Reino.
Por ocasião do aniversário da Fundaçao Santa Librada, nossos religiosos e religiosas jantaram com os indígenas, moradores de rua. Comemoramos juntos o aniversário da Fundação que tanto tem ajudado aos pobres do Paraguai, e que conhecemos um pouco melhor em nossa visita à Assunção.
Essa missão tem sido uma grande benção para nós, que nem sequer sabemos falar bem o Guaraní, a língua dos indígenas da Cidade do Leste, porém sabemos falar bem a linguagem do Amor, a linguagem de Jesus, Luz do Mundo.
“Llévame donde los hombres necesiten tus palabras necesiten tus ganas de vivir, donde falte la esperanza, donde todo sea triste simplemente por no saber de ti!”
É tempo do Amado ser Adorado!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário