quinta-feira, julho 15, 2010

O Evangelho é a nossa vida!


Todas as vezes que nos reunimos na capela para realizarmos a partilha dominical, onde cada irmão é convidado a apresentar para a comunidade os momentos mais marcantes da sua semana, sinto o desejo de gravar e publicar para o mundo inteiro ouvir. Penso que deveria ser matéria do Fantástico!
As manifestações de Deus são muitas e acontecem de diversas formas: através dos pobres, dos irmãos, nas Adorações, na sua Palavra, na Santa Missa, enfim são tantas situações extraordinárias que acontecem no ordinário da vida e que mostram a presença real de Deus e a sua misericórdia.
Nesse domingo não foi diferente! Mas o que me impressionou e me fez escrever-vos foi o “detalhe” do Evangelho desse Domingo que nos apresentou a Parábola do Bom Samaritano, justamente na semana em que mais atendemos irmãos de rua: feridos, machucados, doentes, etc.
Sem duvida nenhuma, podemos dizer que os parágrafos do Evangelho ganharam vida em nossas vidas!
Ao longo da semana acolhemos um homem peregrino que queria voltar para casa, mas foi assaltado e não tinha como voltar, outro que rasgou o pé e tivemos que levá-lo para o pronto socorro após bater em nossa porta gritando por ajuda.
Um dos nossos irmãos que teve por três dias seguidos, levantar às quatro horas da manhã para conseguir marcar uma consulta médica para o filho predileto que mora conosco.
O jovem dependente químico, que chegou chorando, pedindo pelo amor de Deus para ser acolhido, pois não queria mais usar drogas e não conseguiria sozinho.
Em fim, em nossa fraternitas Bom Samaritano, (Belém PA) tentamos constantemente obedecer à ordem do Divino Mestre: “Vai e faz o mesmo” (Lc 10,37).
É uma grande alegria poder ouvir o evangelho na missa e poder dizer: “o padre está lendo nossa vida”.
Que Deus nos de a graça da perseverança e da fidelidade! AMEM!
Ir. Kephas Filho das Santas Chagas.
Forânia Nossa Senhora de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário