terça-feira, abril 12, 2011

Encontramos o Messias

Peço que caminheis um pouco mais comigo à luz do Evangelho de João e deixemos ele nos falar ao coração.


Nós vimos André anunciar a boa nova do Messias a quem ele mais amava: seu irmão Simão Pedro.

Mas é interessante notar que André não aparece muitas vezes nos Evangelhos. Não é um personagem de destaque.

Quem sabe a missão mais importante de André foi essa: Levar Simão Pedro a Jesus. André é aquele que apresenta o primeiro Papa ao Fundador da Igreja.

Conheço muita gente que desejaria pregar, anunciar o Evangelho, estar nos palcos, coordenar, cantar, tocar, para salvar almas. Meus irmãos, sigamos o exemplo de André que com sua vida, seu testemunho, a partir do seu encontro pessoal com o Senhor, arrastou seu irmão sem precisar de nada. Nós precisamos muito de pessoas que apresentem Jesus para os outros, mas precisamos mais de gente que apresente os outros para Jesus.

Belo ministério o de André, pena que tão poucos querem vivê-lo. Quem sabe porque não traz fama e nem status.

E que bonito ver que André se limitou a levar Pedro a Jesus, depois deixo que Jesus fizesse o resto. V. 42 – “Levou-o a Jesus, e Jesus fixando nele o olhar disse…”

Não podemos querer fazer a parte que cabe a Deus. Nossa tarefa se limita a dar testemunho de que vale a pena ser de Deus. Deixe que Deus faz o resto.

Precisamos entusiasmar os outros. Precisamos questionar o mundo. É preciso que as pessoas se perguntem: “O que eles tem de diferente?” ; Porque são tão felizes? E quando se aproximarem de nós com esse desejo, digamos como o Senhor: Vinde e vede!

Na minha opinião, uma das mais belas cenas do Evangelho: “Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João;”

Jesus fixa nele o olhar. Olha na sua alma e proclama: “tu és Simão filho de João, como quem quer dizer: Eu te conheço, conheço a história, tuas lágrimas, tuas dores, teus sofrimentos, teus anseios, teus desejos, tua família; teus limites, teus pecados. Sei quem você é. Tu és Simão, que quer dizer pomba…”

E continua: “serás chamado Cefas – (que quer dizer Pedra, Rocha). Como quem diz: “eu vo mudar tua vida, tua história. Tu que és fraco eu te farei rocha.

Esse olhar muda a nossa história, muda nossa vida.

Mudou a minha vida! Olhou nos meus olhos, fez com que eu me apaixonasse por Ele. Um olhar que atingiu o mais profundo de minha alma. Um olhar que eu nunca vou esquecer. Um olhar que faz que consideremos tudo lixo, e a certeza de que só Ele nos basta. Um olhar que me fez deixar tudo: Trabalho, família (minha mãe sozinha, por ser filho único e ter os meus pais separados), casa, bens, um futuro promissor. Um olhar que me fez para de olhar para o meu próprio umbigo e perceber que muitas vidas precisavam do meu sim para serem salvas. Um olhar que me fez deixar tudo!

Deus olhou nos meus olhos e disse: Eu te quero! Deixa tudo, vem e segue-me. Deixa os seus sonhos, teus projetos, porque o que eu tenho para ti é muito maior.

Deixe Deus olhar nos teus olhos e falar ao teu coração.

E quem sabe perguntamos como Pedro: “Senhor, e nós que deixamos tudo o vamos receber? Respondeu-lhe Jesus: “Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais…” (Mc 10, 29-30).

Não tenha medo de ser de Deus!

Não existe nada melhor do que ser de Deus na vocação que Ele nos deu.

Rezo para que esse mesmo olhar penetre em sua alma e te faça discípulo (a).

Com carinho e orações,

Ir. Kephas Filho das Santas Chagas, pjc

Nenhum comentário:

Postar um comentário