sexta-feira, abril 15, 2011

Dores emprestadas!

Uma vez, a Caminho de Rivotorto, Francisco e Leão, seu fiel companheiro de jornadas, estavam caminhando tranquilamente quando encontraram um homem que chorava copiosamente à beira do caminho.
Leão, solicito a dor do Homem, perguntou: - Que a paz vos Alcance! O que houve, nobre irmão? podemos ajuda-lo a acalmar-se e a aliviar este pranto que salta de vossos olhos? - E o homem disse: - Ao de mim, sou um desafortunado de sorte, perdi minha casa, perdi meus Irmãos, minha mulher e meus 2 filhos em um incendio que consumiu tudo!!! - Então Leão disse a Francisco: - Bom pai Francisco, o que devemos fazer para consolar este desafortunado irmão em luto? - Francisco não disse absolutamente nada. Apenas sentou-se e chorou o luto junto ao Homem. Algum tempo depois, ja retornando ao caminho, Leão questionou a Francisco: - Ora Pai Francisco, ésta eu não entendi! Em vez de falarmos das Dadivas do Reino de Deus e da Graça que alcançamos na Senhora Santa pobreza, apenas choramos o luto junto ao pober irmão. Por quê, pai Francisco? Por que não consolamos ao desafortunado que chorava o luto tão copiosamente? - Então Franciso olhou serenamente para o Irmão Leão e sorrindo disse: - Dividir as dores com o proximo é uma excelente maneira de Evangelizar, esta evangelização levou Deus para o coração daquele desafortunado muito mais rapido que um belo sermão cheio de caridade e amor... dividir a dor do Irmão ou tomar emprestado para si as dores do proximo, nos aproxima e aproxima o proximo de Deus! Ao chegar em Rivotorto, la estava o Desafortunado em luto para agradece-los pela compaixão que tiveram com ele no caminho!

Pensem nisto e ajude a tornar o mundo em um mundo melhor e mais humano assim como fez o pai Francisco!

Irmão Paulo (Verbo Divino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário