domingo, abril 18, 2010

Jesus está em nossa casa!

É claro que a presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, em nossa bela Capela Sacramentum Caritatis, já nos fazia proclamar essa maravilhosa verdade: Deus mora conosco, ou melhor, nós moramos com Deus. Mas o que desejo partilhar com vocês é algo diferente, mas tão maravilhoso quanto:

SDC12338 224x300 Jesus está em nossa casa!Na noite de terça-feira, 13/04/10, fomos para as ruas de Belém, como de costume. Chegando num determinado ponto, encontramos muitos “irmãos e irmãs de rua”, lá distribuímos o pão, o suco, conversamos com eles, fizemos curativos,etc… Logo se aproximou um senhor sem os dois braços, cego de um olho, mudo, mas com um sorriso nos lábios e uma alegria tão contagiante que impressionava qualquer um.

Sentou-se conosco na calçada e ali começamos a dar-lhe o alimento em sua boca, uma vez que, não consegue comer (nem fazer nada) sozinho. Perguntamos o seu nome e ele mostrou uma tatuagem com a inscrição Antonio. Na “conversa” (se é que podemos chamar assim) fomos deduzindo algumas coisas e ele ia negando ou concordando com a cabeça. No fim, perguntamos se queria ir par nossa casa, morar conosco, ele logo balançou a cabeça dizendo que sim e deu mais uma vez um belo sorriso. Trouxemo-lo, demos-lhe um banho, trocamos sua roupa e o colocamos para dormir.

Naquele momento uma certeza invadiu meu coração: Jesus veio morar em nossa casa! Ele não tem braços, arrasta a perna, é mudo e cego de um olho, mas sorri como alguém feliz, mais do que muitos de nós que somos “perfeitos”.

SDC12330 300x224 Jesus está em nossa casa!Creio eu, poder dizer dele como disse o profeta Isaias a cerca do Servo sofredor: “Homem familiarizado com as dores” (Is 53, 3) . É Jesus na pessoa do pobre que vêm ficar conosco para lembrar-nos que as dores dessa vida, os sofrimentos dessa terra não tem o poder de nos tirar a certeza do céu. “Aqui choro, lá alegria; aqui dores, lá deleites da alma; aqui sofrimento, lá felicidade eterna!”

Acho que a alegria dele é uma antecipação da eternidade. Eu só peço a Deus que tenha misericórdia de mim e me conceda a graça de um dia o Sr. Antonio abrir as portas do céu para que eu possa entrar e participar da Jerusalém Celeste. Afinal, “Felizes são os pobres, porque deles é o Reino dos Céus!” (Mt 5,3)

Deus nos abençoe!

Ir. Kephas Filho das Santas Chagas.
Foranio da Região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário