segunda-feira, maio 02, 2011

Com a Voz as Filhas da Pobreza do Santissimo Sacramento

Nós, Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento
 
Somos um Instituto de Vida Consagrada, fruto da Fraternidade Toca de Assis, também fundado pelo
Pe. Roberto José Lettiere, que caminhando há 14 anos sob a luz do Espírito Santo, servimos a Cristo e sua Igreja, no carisma de Adoração e Reparação ao Santíssimo Sacramento e o cuidado (amor) e serviço ao pobre sofredor de rua, pois em ambas realidades, Deus revela sua face oculta a nós, já antes anunciada em seu Santo Evangelho.“...Chamamo-nos ‘Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento’, porque nascemos de Jesus Sacramentado, e alimentadas por Ele, queremos nos configurar à sua pobreza Eucarística”


A nossa adoração, uma vida eucarística
Jesus o Santíssimo Sacramento, é a razão dês er da Filha da Pobreza. Dele nascemos e para ele somos. Antes de tudo, a Filha da Pobreza é uma adoradora do Corpo e Sangue de Cristo, para a glória de Cristo, mas também por uma necessidade de sua essência. É ela que precisa dele e não ele que precisa dela. Precisa de seu amor. Precisa ser dele alimentada em cada Santa Missa. Precisa dele para ter sentido sua vida. Ah não, ela não é uma santa, mas certamente traz em seu coração o desejo de santidade. E como somos incapazes para tal, é em adoração que se entrega para que ele, o Santo, o Esposo, realize essa obra de amor. Busca ter zelo em tudo que se diz respeito à sua presença Eucarística,quer no trato das nossas capelas, quer no referente à liturgia, como também em lhe ser companhia ao longo do dia pela adoração eucarística, em unir-se a ele pela comunhão sacramental diária, em voltar a ele seu pensamento e coração. Dele falar, a ele defender, de modo que todos possam reconhecer e proclamar sua dignidade e realeza, tão esquecido no coração dos fiéis, abandonado em tantos sacrários, indiferente em tantas comunhões mal feitas.
“Seja amado e adorado em todo momento, Jesus o Santíssimo Sacramento!” Que todos possam adorá-lo não só em pensamentos e palavras, mas em vida, em Espírito e verdade. Ele que sustenta a Santa Igreja, só nos pede Amor, nossa companhia, nosso olhar, nossa reverência, nosso "Eis-me aqui Senhor! Quero contigo ficar, desejava te ver".

“O Amor não é Amado!” São Francisco de Assis

Uma vida a serviço dos pobres sofredores de rua...

Voltando os olhos pra cristo, que no altar vive o sofrimento místico e real, em sua paixão e morte, por nós imolado no altar da cruz, como não reconhecê-lo nos que sofrem o abandono, o desprezo, a enfermidade...? cristo se solidariza em seus sofrimentos. Abandonado no altar, é também abandonado pelas ruas da cidade, julgado e condenado a morte por tantos da sociedade “É um qualquer!” dizem tantos; e responde Cristo “sou eu! E o que fizerdes ao menor desses meus irmãos é a mim que o fazeis!” Daí nossa vocação e missão se completa em estar com Jesus aos pés da cruz, de seu sacrifício no altar e de seu sofrimento nos mais abandonado dos homens. Onde hoje buscamos crescer e melhor servir, devolvendo-lhes a dignidade humana e de Filhos de Deus, a uma sociedade que se quer os reconhece entre os seus. Em cada Pastoral de rua, em cada acolhimento destes em nossas casas, se dá um encontro pessoal e particular com Cristo, que espera por nós ser acolhido, amado e servido... Com São Lourenço podemos dizer: “Os pobres são o tesouro da Igreja”!



Nenhum comentário:

Postar um comentário