domingo, agosto 19, 2012

Assunção da Santissima Virgem

"A gloriosíssima Mãe de Cristo, Deus e Salvador nosso, dador da vida e da imortalidade, foi glorificada e revestida do corpo na eterna incorruptibilidade, por aquele mesmo que a ressuscitou do sepulcro e a chamou a si duma forma que só ele sabe"


Hoje celebramos a Grande festa da dormição da Santissima Virgem Maria. Maria "a cheia de graça", a única criatura preservada por Deus da mancha original do pecado.

Na Igreja celebramos 4 grandes solenidades em honra de Maria Santissima: a Natividade, a Anunciação, a Purificação e a Dormição. Maria é aquela que é apresentada como modelo de perfeição, a obra acabada de Deus. Aquela que foi preservada antes, durante e após o parto, não poderia, na ordem da graça, de maneira alguma conhecer a corrupção da morte. Se Elias foi arrebato num carro de fogo, Maria Santissima foi elevada ao céu pelo seu único Filho, Nosso Senhor. Com esta festa não comemoramos somente a incorrupção do corpo morto da Santíssima Virgem, mas principalmente o triunfo por ela alcançado sobre a morte e a sua celeste glorificação à semelhança do seu Filho unigênito, Jesus Cristo.

A Igreja não criou algo, "uma verdade", mas o Espirito Santo agiu d emaneira particular na expressão da fé do povo. Assim a Sé Apostólica, herdeira do múnus confiado ao Príncipe dos apóstolos de confirmar na fé os irmãos, com sua autoridade foi tornando cada vez mais solene esta celebração.

"S. João Damasceno, que entre todos se distingue como pregoeiro dessa tradição, ao comparar a assunção gloriosa da Mãe de Deus com as suas outras prerrogativas e privilégios, exclama com veemente eloqüência: "Convinha que aquela que no parto manteve ilibada virgindade conservasse o corpo incorrupto mesmo depois da morte. Convinha que aquela que trouxe no seio o Criador encarnado, habitasse entre os divinos tabernáculos. Convinha que morasse no tálamo celestial aquela que o Eterno Pai desposara. Convinha que aquela que viu o seu Filho na cruz, com o coração traspassado por uma espada de dor de que tinha sido imune no parto, contemplasse assentada à direita do Pai. Convinha que a Mãe de Deus possuísse o que era do Filho, e que fosse venerada por todas as criaturas como Mãe e Serva do mesmo Deus".

Maria Santissima é a Nova Arca da Aliança, a qual nos esconde O Senhor, por isso os homens não conhecerm ao Senhor, porque não conhecer a Santissima Virgem: “Por Maria Jesus Cristo vem a nós, e por Ela devemos ir a Ele.” - São Luis Maria Montfort.

Para vim o Reino de Jesus é preciso que venha o Reino de Maria. Se Nosso Senhor foi submisso a Maria durante anos na terra,sejamos então sumisso a essa tão boa Mãe. Maria é a grande medianeira entre Deus e os homens, nosso irmãos protestantes negam essa verdade por ignorância. A saber, Nosso Senhor Jesus Cristo é o único mediator de salvação entre Deus e os homens, mas a Virgem Maria e todos os santos de Deus são mediatores de intercesão entre Deus e os homens - pois se podemos rezar pelos outros, porque a Santissima Mãe de Deus que achou graça diante de Deus não pode.

Peçamos a Santissima Virgem, assunta ao céus que interceda por nós!



Gaude, Maria Virgo!
Gaude Millies! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário