domingo, julho 10, 2011

Comunidade Servos do imaculado Coração da Virgem Maria



SOMOS UMA COMUNIDADE RELIGIOSA, CATÓLICA, QUE TEMOS O CARISMA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, O ANUNCIO DO SANTO EVANGELHO E O CUIDADOS COM OS POBRES, E QUE VIVE DA SANTÍSSIMA PROVIDÊNCIA.
TEMOS ATUALMENTE TRÊS CASAS, EM ARAPONGAS, SENDO DUAS MASCULINAS E UMA FEMININA.OS NOSSOS  SANTOS PATRONOS SÃO:
SANTO ANTONIO, SANTA CLARA, SÃO PIO, DOM BOSCO E SÃO FRANCISCO, E TEMOS UMA TERNA DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DA VIRGEM MARIA.
O NOSSO CARISMA ABRANGE TAMBÉM VISITA NOS HOSPITAIS, PASTORAL CARCERÁRIA, CENÁCULO DE NOSSA SENHORA.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO NOSSO E-MAIL: servosdocoracaodemaria@hotmail.com 

Histórico da Comunidade
 

No dia 20, de Julho, de 2010, inspirado pelo Espírito Santo, nasce, a Comunidade Servos do Imaculado Coração da Virgem Maria, com o carisma de Adoração ao Santíssimo Sacramento, o Anúncio do Santo Evangelho e o Cuidado com os Pobres, sendo Patronos, Santo Antonio, pelo Anúncio do Santo Evangelho, São Padre Pio, pela Adoração e zelo pelo Santíssimo Sacramento, Dom Bosco, pelo cuidado ao Anuncio do Santo Evangelho aos Jovens e São Francisco de Assis, pelo Cuidado com os Pobres.
Com sede em Arapongas- PR, temos atualmente três casas. Na primeira casa realizamos o atendimento aos moradores de rua, e fazemos a triagem de suas necessidades, na segunda casa, temos alguns ex-moradores de rua, que moram conosco para sua recuperação Física e Psicológica, e na terceira, onde moram casais de Idosos.
Conhecidos como SERVOS DE MARIA, a comunidade hoje se encontra no ramo, Masculino e Feminino, para servir as necessidades da Santa Igreja, dos Pobres, necessitados da palavra e do Reino de Deus.
Com terna Devoção, à Santíssima Virgem Maria e ao seu Imaculado Coração, usamos uma Corrente cingindo os Rins em sinal de Escravidão à Santíssima Virgem Maria.
Zelando pela Santa Eucaristia, pelos pobres e necessitados da Palavra de Deus, somos totalmente consagrados a Jesus Eucarístico e a Grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Hoje temos Leigos Consagrados á nossa Comunidade, pois se identificaram com o carisma que Deus nos Inspirou através de seu Santo Espírito, eles nos acompanham e nos ajuda a levar este anúncio que o mundo hoje necessita.
SER TODO DE DEUS É O DESEJOS DE NOSSOS CORAÇÕES”, pois temos a plena confiança daquilo que o Espírito Santo de Deus nos confiou, e que a Virgem Maria e os Santos Patronos intercedem por nós a cada dia e em cada Eucaristia no Santo Sacrifício da Missa.
Fazendo aquilo que Deus e a Santíssima Virgem Maria nos pede, temos a cada dia a certeza de que somos realmente Felizes, em levar Jesus a quem não O conhece, principalmente para os mais necessitados.
Que o Imaculado coração de Virgem Maria nos ajude e ensine a levar os ensinamentos de seu Amado Filho a todos.


Os Pobres

 


Quem são os pobres? Para o mundo as pessoas em situação de pobreza são na verdade todas aquelas que vivem em situação de miséria e que muitas vezes não tem nem uma moradia digna ou até mesmo moram nas ruas.
Mas na verdade, os pobres não são somente esses, são também todos os enfermos, as pessoas viciadas, as vítimas de preconceito, os desempregados, os presos, as pessoas que não tem família e todas as pessoas pobres de espírito.
Pobres na verdade são todos aqueles de que certa forma sofrem com as injustiças e os males desse mundo, e que precisam de ajuda.
Somente quem teve uma experiência íntima e verdadeira com o Senhor, consegue perceber que hoje a pobreza vai além do nível material, atingindo até mesmo a alma de muitas pessoas, porque diante de sua realidade atual, não vivem ou nunca vivenciaram o amor de Deus em suas vidas. As pessoas hoje têm fome e sede do amor de Deus!
Por isso cabe a nós que já conhecemos e vivemos o verdadeiro amor, levá-lo aos corações de todas essas pessoas que precisam e tanto necessitam de nossa ajuda, para que consigam até mesmo recuperar o sentido de viver. Lembrem-se sempre que o sofrimento de cada um, em especial os pobres (os preferidos do Senhor), são também o sofrimentos do próprio Senhor, que não é insensível as dores de seus filhos. Na face de cada um deles está também a face sofredora de Cristo.

Irmã Adriana



Servos do Imaculado Coração de Maria



Imaculado Coração da Virgem Maria


A Expressão “COR IMMACULATIUM” é moderna. A Devoção ao Imaculado Coração de Maria se tornou de uso coerente depois da definição do Dogma da Imaculada Conceição e depois da Aparição de Nossa Senhora de Fátima.
A partir do ano de 1944 o movimento de piedade ao Imaculado Coração alcançou o seu ápice com a extensão da festa á toda Santa Igreja.
“Maria, por sua vez conservava todas as coisas meditando-as no seu Coração” (Lc 2,19).
“Sua mãe conservava todas essas coisas no seu coração”.Lc 2,51.
“E também a Ti uma espada Transpassará á alma (Lc 2,35)”.
Tudo o que se realiza no corpo sofredor do filho, realiza-se na alma e no Coração da mãe.


 

Santo Antonio de Pádua-13 de Junho
Nasceu em Lisboa (Portugal), no final do século XII. Foi recebido entre os cônegos Regulares de Santo Agostinho, mas pouco depois de sua Ordenação Sacerdotal, transferiu-se para a Ordem dos Frades Menores com a intenção de dedicar-se à pregação da Fé entre os povos da África. Foi, entretanto, na França e na Itália que ele exerceu com excelentes frutos o ministério da Pregação, convertendo muitos Hereges na sua Ordem.
Escreveu vários sermões, cheios de doutrina e de unção espiritual. Morreu em Pádua no ano de 1231.




São João Bosco 31 de Janeiro

João Bosco nasceu na Itália, em 16 de Agosto de 1815.Mesmo diante de todas as dificuldades, João Bosco nunca desistiu. Durante um tempo foi obrigado a mendigar para manter os estudos. Prestou toda a espécie de serviços. Foi costureiro, sapateiro, ferreiro, carpinteiro e, ainda nos tempos livres, estudava música. Queria vivamente ser sacerdote, a Divina Providência atendeu os seus anseios. Em 1835 entrou para o seminário de Chieri. Ordenado Sacerdote a 5 de junho de 1841, principiou logo a dar provas do seu zelo apostólico, sob a direção de São José Cafasso, seu confessor. No dia 8 de dezembro desse mesmo ano, iniciou o seu apostolado juvenil em Turim, catequizando um humilde rapaz de nome Bartolomeu Garelli. Começava assim a obra dos Oratórios Festivos, destinada, em tempos difíceis, a preservar da ignorância religiosa e da corrupção, especialmente os filhos do povo. Ordenado Sacerdote a 5 de junho de 1841, principiou logo a dar provas do seu zelo apostólico, sob a direção de São José Cafasso, seu confessor. No dia 8 de dezembro desse mesmo ano, iniciou o seu apostolado juvenil em Turim, catequizando um humilde rapaz de nome Bartolomeu Garelli. Começava assim a obra dos Oratórios Festivos, destinada, em tempos difíceis, a preservar da ignorância religiosa e da corrupção, especialmente os filhos do povo. Se em vida foi honrado e admirado, muito mais o foi depois da morte. O seu nome de taumaturgo, de renovador do Sistema Preventivo na educação da juventude, de defensor intrépido da Igreja Católica e de apóstolo da Virgem Auxiliadora se espalhou pelo mundo inteiro e ganhou o coração dos povos. Pio XI, que o conheceu e gozou da sua amizade, canonizou-o na Páscoa de 1934






São Pio de Pietrelcina-23 de Setembro

Padre Pio foi um exemplo de dedicação Sacerdotal. Nascido em 25 de Maiode 1887, em Pietrelcina, Itália, desde seus cinco anos decidiu ser um seguidor de São Francisco de Assis, cuja vida o fascinava, e já nessa idade fazia Penitências, como dormir no chão pobre de sua casa. Gostava de ficar sozinho debaixo de uma árvore para rezar. Era atormentado pelo demônio também desde criança, que aparecia a ele de diversas formas, uma delas como um cão raivoso. Dizia ele: “Enquanto estivermos vivos sempre seremos Tentados. A vida é uma contínua luta. Se ás vezes há uma trégua é para respirarmos um pouco”. Com 23 anos foi ordenado Sacerdote. E exerceu seu ministério com extrema dedicação, principalmente na administração dos Sacramentos de Comunhão e da Confissão, que chegava a atender 18 horas por dia. “Devo fazer somente à vontade de Deus e, se lhe agrado, o restante não conta”.
Por 50 anos viveu com os cincos estigmas de Jesus, tinha o dom da bilocação (podia estar em dói lugares ao mesmo tempo), e conhecia os pecados das pessoas que iam se confessar com ele. Era devoto de Maria Santíssima e de São Miguel Arcanjo, cuja Festa a Igreja Celebra no Dia 29 de Setembro. Rezava incessantemente santo Rosário e outras orações a Nossa senhora. São Pio também tinha um profundo amor pela Santa Eucaristia: “è mais fácil que o mundo exista sem o Sol, que sem o Santo Sacrifício da Missa”. e criticava quem não comungasse com Amor, ou não se Confessasse para que estivesse pronto para a Comunhão, ou que ficasse pouco tempo diante do Sacrário.
Morreu dia 23 de setembro de 1968, com 81 anos, e foi Canonizado por João Paulo II em 2002. O dia de sua entrada no céu foi escolhido pelo Santo Padre para o dia de devoção a São Pio de Pietrelcina.
“O MEU PASSADO, SENHOR, Á TUA MISERICORDIA. O MEU PRESENTE, AO TEU AMOR. O MEU FUTURO, Á TUA PROVIDÊCIA”.



Santa Clara de Assis 15 de Agosto

Santa Clara de Assis,  nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e falecida em Assis, no dia 11 de Agosto de1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.
Segundo a tradição, o seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, de que haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo.
Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que, ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por São Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo
Santa Clara de Assis (em italiano, Santa Chiara d'Assisi) nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e falecida em Assis, no dia 11 de Agosto de1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.
Segundo a tradição, o seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, de que haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo.
Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que, ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por São Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo
Em outra ocasião, aquando da invasão de Assis pelos sarracenos, Santa Clara apanhou o cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe deles, dizendo que Jesus Cristo era mais forte que eles. Os agressores, tomados de repente por inexplicável pânico, fugiram. Por este milagre é que Santa Clara segura o cálice na mão Foi Canonizada pelo Papa Alexandre IV, em 15 de Agosto 1255.




São Francisco de Assis-04 de Outubro

Nasceu em Assis (Itália), no ano de 1182. Depois de uma juventude leviana, converteu-se a Cristo, renunciou a todos os bens paternos e entregou-se inteiramente a Deus. Abraçou a Pobreza para seguir mais perfeitamente o exemplo de Cristo e pregava a todos o Amor de Deus. Formou os seus companheiros com normas excelentes, inspirados no Santo Evangelho que, mais tarde foram aprovadas pela Santa Sé Apostólica.

Um comentário: